Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Earthlings

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kazekage
Anbu
Anbu

Masculino
Número de Mensagens : 989
Hobbies : TV, computador, sair com os amigos, praia...

Respeito às regras : 100%
Ryos : 3449

MensagemAssunto: Earthlings   Qua Jan 26, 2011 9:45 pm

Bem pessoal, aqui está o link de um filme-comentario sobre a exploração dos animais por parte do homem.
É um filme de uma hora e meia que expõe a verdade por de trás das industrias alimentares etc. que exploram os animais sem excrupolos, pensando so no dinheiro.
Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Existe também um grupo no face para quem quiser discutir o assunto com mais pessoas além de nós aqui no fórum.
O grupo chama-se Earthlings (Terráqueos)... eu não sei se da mas ta aqui um link que supostamente vai la dar XP
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bem pessoal, gostava que vissem o video e partilhassem a vossa opinião XD
Fábio Tavares
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 7209
Hobbies : PS3, Séries e Filmes

Ryos : 7977

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qua Jan 26, 2011 11:08 pm

Só sei que tou farto de receber emails disso do face xD já que me adicionas-te ao grupo!

Em relação ao assunto, é chocante realmente os maus tratos animais, e esse não é o unico filme acerca do aassunto.
Agora tornar-me vegetariano á pala disso não me parece xD até porque não é benéfico para a saúde

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

OmniSlash
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 8634

Ryos : 9866

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qua Jan 26, 2011 11:18 pm

Nunca ouvi um vegetariano dar-me uma argumento plausível de porquê deixar de comer carne...so...

Mesmo assim, como o Fábio disse, este tipo de tema é muito recorrente hoje em dia, embora ninguem faça nada em relação a isso, e a PETA só se preocupa com se matar ursos no RDR -.-''

Tal como até já podemos criar humanos, criamos animais para o nosso prazer e com a única e simples função de servirem de alimento. Mais vale criarem já bifes feitos do que andarem a maltratar e a fazer sofrer os animais. O dinheiro fala sempre mais alto =/

Killerboy_10
Sennin
Sennin

Masculino
Número de Mensagens : 2330

Ryos : 4860

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qui Jan 27, 2011 2:43 pm

Os argumentos dos vegetarianos são : "O que é que o animal te fez de mal?" "Não é necessário tirar a vida de um ser, para te alimentares."

Enfim... Detesto os maus tratos que muitos animais são vítimas, mas, daí a tornar-me vegetariano... naahhh
Snow Leopard
Oinin
Oinin

Masculino
Número de Mensagens : 645
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)

Ryos : 2633

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qui Jan 27, 2011 4:38 pm

Killerboy_10 escreveu:
Os argumentos dos vegetarianos são : "O que é que o animal te fez de mal?" "Não é necessário tirar a vida de um ser, para te alimentares."

E aí tu respondes: "A minha comida caga na tua!" orz;

Bem, ainda não vi o documentário e não sei se vá ver, mas devo dizer que os animais que actualmente "nós" exploramos foram domesticados por nós... Animais como a cabra, a ovelha, o porco, a vaca, etc... Não existiam originalmente. Foi algo que surgiu com a chamada "revolução" Neolítica (V. Gordon Childe), em que se começou a domesticar animais e plantas para consumo (e não só) humano. Mais tarde no Calcolítico (Idade do Cobre) surgiu a "Revolução" dos Produtos Secundários, onde a exploração começou a ser maior e mais aproveitada.

Com isto não estou a dizer que devemos tratar mal os animais, só estou a dizer que eles foram domesticados, originalmente, para serem alvo do que são actualmente...
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
tomatrix
Jounin
Jounin

Masculino
Número de Mensagens : 521

Ryos : 3565

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qui Jan 27, 2011 6:02 pm

Killerboy_10 escreveu:

Coff, então os vegetais não são um ser vivo? Coff.

Essa é sem duvida uma grande hipocrisia vinda dos vegetarianos. Sejamos sinceros: a vida alimenta-se de vida, sendo que quando um ser vivo, tanto vegetal como animal, alimenta-se do ser morto. Esse é o circulo da vida (conhecido como "eu sou o todo e o todo é eu" de FMA).
Concordo talvez no caso da caça, em especial por desporto e para coleccionar pele, agora para a alimentação é um caso diferente, já que necessitamos dos nutrientes de todo o tipo de alimento.
kazekage
Anbu
Anbu

Masculino
Número de Mensagens : 989
Hobbies : TV, computador, sair com os amigos, praia...

Ryos : 3449

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qui Jan 27, 2011 9:50 pm

O problema aqui não é a população do mundo não ser vegetariana... o problema é haver formas de matar os animais com destino á alimentção muito mais "humanas", e quem fala da alimentação falas do negacio das peles e do resto... que não são usadas por darem x de lucro em vez de dar Y...
há também a parte dos animais domésticos que são descartados como fraldas, ou animais selvagens que são torturados sem razão...
Eu também não me vou tornar vegetariano, so gostava que a sociedade tratasse das coisas de outra forma, só isso...
PS: fábio, eu so te adicionei ao grupo porque sei que gostas de animais, mas podes sair eu não me chateio, nem tenho que me chatear XD
OmniSlash
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 8634

Ryos : 9866

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Qui Jan 27, 2011 10:14 pm

Já me vieram com a treta dos animais terem os mesmo direitos dos homens...e eu perguntei-lhes porque temos animais de estimação e sempre os domámos quando têm os mesmo direitos que nós...geeez. Cada um come o que quer comer nem que sejam amendoins (bem bom).

Quanto aos maus tratos de animais, nem consigo ver essas coisas :S Precisamos de um Kira de proteçcão dos animais xD

AtomAnt
Jounin
Jounin

Masculino
Número de Mensagens : 486
Hobbies : PS2/3, TV, Amigos, Bicicleta há noite, Guitarrada, etc.

Ryos : 2686

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Sex Jan 28, 2011 10:46 am

Xiiiii Omni... claro que os animais nunca vao ter o mesmo direito que os Homens, nunca
iras ouvir uma manifestação de cães (quem diz cães diz qualquer outro animal) a protestarem
que querem um aumento de salario ou coisa do género xD

No meio de tudo isto, só nao concordo com a caça por desporto (a menos que tenha um
fim alimentar saboroso xD) e se os animais deevem ter os mesmos direitos que os
humanos , então nos também devemos de ter os mesmos direitos dos animais, ora a lei
animal diz que o mais forte come o mais fraco e desde os tempos mais antigos que o
Homem sempre se alimentou de xixinha. É a lei animal

E o omni tem razão: que sejão coridos a snipada aqueles que fazem maltratos aos
animais apenas por mera diversão

PS: Omni... Amendoins :nosebleed:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Earthlings   Hoje à(s) 12:17 pm

Earthlings

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade