Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.


GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Fim das reprovações no ensino obrigatório?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Administradora


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633
Idade : 25
Localização : Somewhere only we know
Data de inscrição : 20/10/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 8539

MensagemAssunto: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 02, 2010 10:59 pm

Citação :
A ministra da Educação, Isabel Alçada, quer acabar com os chumbos. Em entrevista ao jornal «Expresso», Isabel Alçada diz que os chumbos são caros e «quase nunca são benéficos» em termos de aprendizagem.
«As crianças repetem o ano e essa repetição quase nunca é benéfica em termos de evolução da aprendizagem», disse a ministra na entrevista divulgada este sábado.
A ministra defende que «deve haver uma audição dos parceiros, das escolas e dos docentes para encontrar uma alternativa em que as pessoas se reconheçam» e está disposta a lançar o debate. «As reformas impostas, concebidas por um grupo de pessoas que propões uma alternativa radical e em que as pessoas não se revêem não são compreendidas», defendeu.
De acordo com dados avançados pelo jornal, citando números oficiosos, os chumbos custam cerca de 600 milhões de euros por ano. Em vários países nórdicos, quase não se registam chumbos. As retenções rondam o 1 por cento nesses países e, quando acontece, é quase sempre por ausências prolongadas.
A ministra voltou ainda a defender o encerramento das escolas com poucos alunos. Isabel Alçada assegura que os encerramentos têm razões «exclusivamente pedagógicas». «As escolas muito pequenas não oferecem uma educação adequada às necessidades actuais de recursos e complementos de aprendizagem», sublinhou.
Isabel Alçada considera ainda que «nos currículos tradicionais defendem-se temas, abordagens, metodologias e os conteúdos não estão muito claros». Por isso, «muitas vezes, dizemos que os nossos alunos estão fantásticos (...), mas será que sabem onde é o Mar Mediterrâneo?».
Tudo bem que o ensino em Portugal é péssimo e tem vindo a piorar cada vez mais. Mas acabar com as reprovações? Como raios é que agora se vai saber quem sabe o suficiente para passar para o ano seguinte e quem não se esforçou e não tem as bases necessárias? Basicamente, agora toda a gente vai poder andar a pastar na escola porque passa sempre e as notas não contribuem para nada. Aposto que vão haver miúdos a acabar o 4º ano sem saber ler ou escrever porque não precisam. Enfim. Só sei que a próxima geração de trabalhadores vai ser a menos instruída de sempre, não vão saber fazer nada (porque não precisam de saber! Vão andar na escola para passar tempo) e o país vai afundar. E tudo isto para que o ensino custe menos ao orçamento de estado. Porcaria de governo. Abdicam de educação em pretérito do dinheiro que irão poupar.

Quais são as vossas opiniões quanto ao assunto?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bleachportugal.forumeiros.com/
RinenganStorm
Sennin
Sennin


Masculino
Número de Mensagens : 2500
Idade : 21
Localização : Porto
Hobbies : Something
Data de inscrição : 28/03/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 4065

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 02, 2010 11:28 pm

Concordo plenamente contigo Shibiusa.

A nova geraçao de trabalhadores nao vai prestar para nada!

Agora que vao tirar os "chumbos" de ano os alunos vao ficar muito piores e vao tar a borrifar-se para o ensino.

Decaminho os trabalhadores nem sabem ler ou fazer contas. Suspect

Que nojo de governo!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage


Masculino
Número de Mensagens : 5644
Idade : 25
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6698

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 2:04 am

está mal , os alunos portugueses são dos que mais cultura geral tem em comparação com o resto da europa. Nos outros países eles especificam-se bastante numa área.

acabar com reprovações ? e ainda dizer que nao são benéficos? epá...eu vou falar por experiencia propria...e de amigos , ao reprovar ( eu reprovei de forma injusta) podemos voltar a assistir a mesma matéria e aperfeiçoar os nossos conhecimentos..
se diziam que a minha geração ia ser pior que a dos nossos pais e etc...entao imagino a que virá por ai..só gente com cursos e cursos mas sem saberem nada...enfim.

se nos países nordicos os chumbos sao tao poucos é por alguma razao nao? nao é por terem uma politica destas...mas sim porque os alunos lá´aplicam-se e aos 16 anos já tem mais que possibilidades para se tornarem independentes...

Isabel , vai escrever Uma Aventura vai -.-
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kifer21.hi5.com
SP-KK
Kazekage
Kazekage


Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 4310
Idade : 25
Data de inscrição : 30/08/2007

Respeito às regras : 100%
Ryos : 3415

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 7:27 am

Desde que me lembro, só tenho visto o ministério da educação a fazer porcaria atrás de porcaria (infelizmente não só o da educação). Honestamente não fico muito surpreendida com isto. Afinal, e infelizmente, não é só na educação que se tem vindo a promover o "ganhar o mesmo que quem trabalha sem fazer nenhum". É óbvio que, se não há reprovações, a esmagadora maioria dos alunos não se vai estar a preocupar muito.
Tudo bem que existem os alunos que realmente têm dificuldades e que, ou por limitações próprias, ou por mal-formação do professor que não sabe lidar com a situação, não chegam às positivas de maneira nenhuma. Pessoalmente, nunca assisti a nenhum caso destes (porque excluindo os repetentes e afins, desde que uma pessoa se esforçasse passavam-na sempre independentemente de saber ou não).
O problema aqui, parece-me, está na generalização e no facto de os nossos próprios políticos não saberem agir por si próprios. A competitividade das estatísticas estraga tudo. "Ah e tal, os Nórdicos estão melhor". Isso quer dizer, automaticamente, que nós estamos completamente errados? E em vez de encontrarem uma solução conveniente e lógica para os gastos, não. Fazer tudo passar assim à balda é que é. E não pensar nas consequências é fantástico. Verdade seja dita: há gente que não foi feita - nem tem calibre - para estudar. Claro que é maravilhoso ter um país onde toda a gente é formada, licenciada, por aí fora. Mas a realidade não é essa, e não é por deixarem esses alunos passarem sem qualquer demonstração de trabalho que a situação vai mudar. Quer dizer, a situação vai mudar - mas para pior. Porque, se agora ainda há uma boa quantidade de bons alunos e bons formados, dentro de uns aninhos toda a gente vai estar equipada com uma fanat-bolástica educação medíocre.
Basicamente um gajo agora vai passar sempre sem ter de se preocupar com as pautas, e depois um pratinho de Bolonhesa durante 3 anos e ta-ram: os novos licenciados de Portugal. Quer dizer, aqueles que se conseguirem licenciar. [ironia]Realmente, concordo que já era altura de "simplificar" ainda mais a vida do estudante, porque Bolonha não chegava.[/ironia]

Enfim, tudo palavras incultas, visto que eu destas coisas não percebo tanto quanto isso (só sei "mandar vir", como boa e típica portuguesa que sou). Só acho que isto vai acabar como a linda situação do Fundo de Desemprego. Agir à pressa para ajudar os pobres dos desempregados, e uns meses depois estão eles a arranjar manhas para continuar a receber sem fazer nenhum.
I'm just sayin'.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Snow Leopard
Oinin
Oinin


Masculino
Número de Mensagens : 645
Idade : 25
Localização : Pechão, Olhão, Portugal
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)
Data de inscrição : 16/07/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2637

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 10:06 am

Realmente, se a educação já estava a ficar cada vez mais facilitada, agora vai deixar de haver educação... Será que vai ser necessário continuar a haver professores a dar aulas?

Deviam era arranjar duas opções quando os alunos fossem fazer as matrículas:
- Opção 1: Ensino Normal;
- Opção 2: Campo de Férias.

Quando acabar o seu mandato, a Isabelinha vai deixar de ter ganha-pão. Se os putos não souberem ler, nem vale a pena ela continuar a escrever...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
JanySannin
Jounin
Jounin


Masculino
Número de Mensagens : 442
Idade : 19
Localização : Ovar
Hobbies : NARUTO, Futebol.
Data de inscrição : 04/06/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2730

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 12:19 pm

Mais vale demorar mais alguns anos a passar do que passar com negativas.
Isto está mau mas se passarem com "negas" ainda vai ser pior
Voltar ao Topo Ir em baixo
OmniSlash
Moderador
Moderador


Masculino
Número de Mensagens : 8634
Idade : 22
Localização : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 26/03/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 9870

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 3:19 pm

Faltava ai dizer que quem deu a ideia à sra. Shibi foi o Omni como sempre Razz

Eu, como a shibi já deve ter percebido, sou contra isso. Não vai haver distinção entre os que estudam, se dedicam e têm boas notas, dos que se baldam, não querem saber e têm negativas. Para além de que com isto, não se educa os jovens para o que ai vem. Nos empregos, há que se esforçar e tentar sempre subir, não ficar no mesmo sitio sem fazer nada...esta medida é anti-pedagógica e contra a educação...

Em vez de melhorarem a educação...nao, vamos acabar com os chumbos para termos estatisticas positivas para mostrar para a Europa...Temos um sistema de educação igual há décadas...nada muda, e não são Magalhães ou e-escolas que mudam isso. Temos um sistema de decorar e vomitar tudo nos testes/exames. E outra coisa, caso ninguem chumbasse, o que aconteceria aos exames? Teriam de acabar, senão ia-se a exame, tinha-se 0 e passava-se...

A desculpa do actual governo sobre os problemas da educação é "está melhor que no tempo do salazar"...e isso nao quer dizer que seja bom! Por isso é que formamos ministros comos o Sócrates e Pinhos, entre outros...

A Isabel Alçada que escreva Uma Aventura e que nao torne a educação n'Uma Aventura /facepalm

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&amp;amp;amp;
aninh@<3
Chuunin
Chuunin


Feminino
Número de Mensagens : 204
Idade : 22
Localização : Matosinhos
Hobbies : Ler, ver filmes, desenhar, ver tv, ouvir musica
Data de inscrição : 23/11/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 3029

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 6:29 pm

Realmente acho isto uma grande estupidez... Agora aqueles alunos que se tão nas tintas para a escola e para as notas é que não vão fazer mesmo nada para escola.
Voltar ao Topo Ir em baixo
.Okami.
Oinin
Oinin


Masculino
Número de Mensagens : 755
Idade : 17
Data de inscrição : 07/06/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2474

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 9:18 pm

Não creio que seja uma grande novidade, na realidade só chumbavam aqueles que a cara podre se notava o desleixo.
Porque muitos dos professores para não terem trabalho com o que um chumbo acarreta passam os alunos, só que desta vez vai tornar-se um acto aberto ao exterior...
Voltar ao Topo Ir em baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage


Masculino
Número de Mensagens : 5644
Idade : 25
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6698

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 03, 2010 10:44 pm

e está melhor que no tempo de salazar em que aspecto ? no da liberdade só se for ...que eu saiba os alunos dessa altura eram disciplinados...o problema era tambem a escolaridade obrigatória ser apenas até o 4º ano ...

enfim...nas proximas eleiçoes o psd ganha isto e traz uma reforma estranha...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kifer21.hi5.com
-Annie-
Jounin
Jounin


Feminino
Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Cidade Invicta!!
Hobbies : Drink lots of water...
Data de inscrição : 08/06/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2567

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Qua Ago 04, 2010 8:23 am

Bem, esta medida é no minimo ridicula!!!

Pra já, vai ser muito injusto para aqueles que estão na escola para se empenharem e para terem um futuro! Porque se quando chega ao fim todos têm recompensa, a motivação perde-se completamente!

Também não é muito novidade esta "inexistência" de chumbos (caso de faculdades e colegios privados) onde á partida estamos a pagar a conclusão de escolariedade/curso.

Agora, os nordicos têm melhor resultados que nós? As estatisticas dizem que sim, mas será que eles têm um sistema tão complicado como o nosso?
Miudos, no 3º, 4ª ano já a aprenderem inglês, quando ainda nem ler e escrever em condições ssabem?

Depois claro, de tão puxado ser e de todo o tempo que se ocupa com os estudos, as pessoas desleixam-se e perdem o interesse, daí os chumbos!

Infelizmente quem merece um CHUMBO é o nosso governo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage


Masculino
Número de Mensagens : 5644
Idade : 25
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6698

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Qua Ago 04, 2010 4:03 pm

hoje em dia a partir do 3º ano também ja tem ingles, nao é obrigatório mas tem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kifer21.hi5.com
Raikiri
Elite Ninja
Elite Ninja


Masculino
Número de Mensagens : 299
Idade : 25
Localização : Faro/Lisboa
Data de inscrição : 13/08/2008

Respeito às regras : 100%
Ryos : 3077

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 09, 2010 1:19 pm

L Snow escreveu:
Deviam era arranjar duas opções quando os alunos fossem fazer as matrículas:
- Opção 1: Ensino Normal;
- Opção 2: Campo de Férias.

Quando acabar o seu mandato, a Isabelinha vai deixar de ter ganha-pão. Se os putos não souberem ler, nem vale a pena ela continuar a escrever...



De facto, o grande problema, caso esta medida avance realmente, é que as escolas vão passar a ter dois tipos de pessoas: 1. Os alunos ; 2. Os transeuntes.

Como disse um professor da Universidade do Minho: "(...) as escolas são transformadas em repartições.". O facto de as escolas passarem a funcionar como distribuidores de diplomas não fará com que deixe de haver competitividade ou que deixe de haver a formação de bons profissionais. O problema é saber qual a implicação, como já foi referido, de não penalizar a
SP-KK escreveu:
gente que não foi feita - nem tem calibre - para estudar
A Ministra sugere que irão haver aulas extraordinárias, estudo acompanhado - mas terá isso a mínima utilidade? Quem tem dificuldades procura ajuda e procura melhorar. Agora que não tem o mínimo de interesse na vida escolar será que vai depositar o mínimo de esforço ou ter algum tipo de consideração e interesse em sugestões dessas? Claro que não. O Ensino em Portugal fica cada vez mais desacreditado...
Voltar ao Topo Ir em baixo
katsu_cannon
Sennin
Sennin


Masculino
Número de Mensagens : 2466
Idade : 20
Localização : Lisboa
Hobbies : Futebol e PS3
Data de inscrição : 24/07/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 4798

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 09, 2010 2:19 pm

Isto está tão mal feito /facepalm

Acabar com as reprovações? Mas isso cabe na cabeça de alguém? Qualquer dia entrasse num curso de medicina com média negativa.

Muitos alunos a partir desta notícia vão-se borrifar para a escola, não é o meu caso, claro. Vai haver gente a trabalhar se calhar sem conhecimentos do ensino básico, mas enfim se esta ministra acha que isto vai beneficiar o país, olha...

Depois estamos como estamos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Misake
Estudante de Academia
Estudante de Academia


Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 19
Localização : Where you want
Hobbies : Jogar Naruto Ultimate Ninja Storm na PS3
Data de inscrição : 09/05/2010

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2400

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 09, 2010 7:28 pm

Quer dizer se isso for assim axo que vai haver montes de gente a não ter emprego, porque as empresas só querem os melhores alunos mesmo que passem com negativa. Só que o problema é e se deixar de haver bons alunos e eles quererem desleixarem-se também já que sabem que vão passar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
wreston
Tsuchikage
Tsuchikage


Masculino
Número de Mensagens : 5644
Idade : 25
Localização : sei la...deve ser no andar de cima
Hobbies : isto (este forum) nao é de certeza XDD
Data de inscrição : 15/01/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 6698

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Seg Ago 09, 2010 10:37 pm

nao vao aguentar no mundo do trabalho..
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kifer21.hi5.com
Leah95
Jounin
Jounin


Feminino
Número de Mensagens : 444
Idade : 23
Localização : Matosinhos
Hobbies : ver anime, desenhar, jogar resumindo aproveitar a vida xD
Data de inscrição : 16/11/2009

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2823

MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Ter Ago 10, 2010 12:46 am

Isto é uma grande palhaçada

Desde quando é que isto nos vai beneficiar? -.- Se os alunos reprovam é por seu próprio desleixo ou por dificuldades , por isso é que eles precisam da dita cuja reprovação para que tenham oportunidade de compreender o que ficou para traz ! Sem as reprovações o que vai ser feito deles? vão se fazer adultos sem um pingo de conhecimento.

E os baldas? que a bem dizer o seu castigo era ficar preso no ano em que não quis saber de nada, se agora não reprovarem a escola vai passar a ser o paraíso deles. Vão se baldar ainda mais e vai fazer com que os alunos que realmente se esforçam se desmotivem

No futuro na hora do emprego vão ficar todos para traz visto que hoje em dia só os melhores estão em grandes empregos!!


Enfim mas ela é que manda e nós engolimos -.-
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fim das reprovações no ensino obrigatório?   Hoje à(s) 6:10 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Fim das reprovações no ensino obrigatório?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade