Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português
Bem-vindo ao Naruto Portugal, onde o mundo ninja se abre para ti! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te. Vem descobrir todos os segredos e fazer parte da melhor comunidade portuguesa!

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. A utilização de conteúdos não é autorizada.

GaleriaInícioCalendárioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Praxe académica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sarcasmo&Desordem
Gennin
Gennin

Masculino
Número de Mensagens : 54
Hobbies : Coisas Feias

Respeito às regras : 100%
Ryos : 2390

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 1:44 am

gmz escreveu:
a praxe é a melhor maneira de integrar os caloiros e de eles se conhecerem uns aos outros e também aos pastranos/veteranos.

Sim.

Matrakas escreveu:
Para mim a melhor praxe era a lama, grande poças que faziamos, e deitava-me lá com muito gosto. e podem não acreditar mas aquilo fazia bem à pele, por uns tempos até que tinha a pele bastante macia...

Epá... Matrakas... #€!*%.

Metahead escreveu:
Honestamente... Acho que hoje em dia é mais uma "palhaçada" que outra coisa[/size]

Estás dolorosamente enganada.

Annã escreveu:
A minha irmã teve uma praxe muito pouco puxada, dizem que levam mais calma com as raparigas.. é verdade?

Depende do estabelecimento. Mas por norma os membros dessa espécie têm direito às mesmas doses de praxe que qualquer outro caloiro.
Metahead
Chuunin
Chuunin

Feminino
Número de Mensagens : 145

Ryos : 2430

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 8:25 am

Sarcasmo&Desordem escreveu:
Metahead escreveu:
Honestamente... Acho que hoje em dia é mais uma "palhaçada" que outra coisa

Vendo o que vejo hoje em dia, that's how I think. Querem fazer de palhaços, ao menos façam-no de acordo com as supostas "tradições", e não a cair podres de bêbados ._. Estou bem ciente de que não é assim em todo o lado, mas well... Vendo-se num sítio, vendo-se noutro, acaba-se por ficar com essa ideia.
Isso de "integrar um caloiro no ambiente universitário", qualquer um o consegue fazer sem a praxe, ainda para mais já não existindo aquela maniazinha de excluir os infelizes que não participavam na praxe, mais fácil ainda fica. Não dizendo que a praxe não ajuda, mas for god's sake...
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino
Título : Membro Lendário
Número de Mensagens : 6633

Ryos : 8534

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 12:42 pm

Metahead escreveu:
Metahead escreveu:

Vendo o que vejo hoje em dia, that's how I think. Querem fazer de palhaços, ao menos façam-no de acordo com as supostas "tradições", e não a cair podres de bêbados ._. Estou bem ciente de que não é assim em todo o lado, mas well... Vendo-se num sítio, vendo-se noutro, acaba-se por ficar com essa ideia.
Isso de "integrar um caloiro no ambiente universitário", qualquer um o consegue fazer sem a praxe, ainda para mais já não existindo aquela maniazinha de excluir os infelizes que não participavam na praxe, mais fácil ainda fica. Não dizendo que a praxe não ajuda, mas for god's sake...
Isso dos bêbedos é mesmo estragar uma tradição. As pessoas de fora ficam com uma ideia completamente diferente daquilo que era suposto ser. A praxe não é sinónimo de bebedeira nem de beber. A praxe serve para uma pessoa deitar de lado a sua timidez e ficar a conhecer os outros através de brincadeiras. Eu também não gostei de ver alguns caloiros bêbedos (e muito menos alguns doutores, mas esses eram inevitáveis). Eu não gosto da maior parte do álcool e recusaria-me a fazer qualquer praxe que envolvesse beber. Estamos no nosso direito de recusar se for contra os nossos princípios. Já agora, a praxe é a maneira mais fácil de integrar as pessoas, acredita. Compreendo que existam anti-praxe porque consideram a praxe da faculdade deles estúpida e sem sentido (há muitas que não prestam, honestly), mas é mais fácil de ficar a conhecer as pessoas e "quebrar as barreiras". Pelo menos, na minha era... ^^"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My favourite thief <3

Gayness ftw!:

http://bleachportugal.forumeiros.com/
Sarcasmo&Desordem
Gennin
Gennin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 3:41 pm

Metahead escreveu:
Metahead escreveu:

Antes de mais, uma praxe de calibre universitário como deve ser é uma coisa que não se explica, tem de ser vivida.

Enquanto não receberes a tua dose, simplesmente não podes falar daquilo que ainda não sentiste na pele.

Mas garanto-te que a praxe não é apenas uma forma de integrar os caloiros no ambiente universitário, a praxe é a melhor forma de integrar os caloiros no ambiente universitário. Um verdadeiro remédio santo para a timidez, a praxe é o pretexto ideal para conheceres toda a gente do teu curso. E pessoalmente, desconheço essa maniazinha de excluir os infelizes que não participaram na praxe. A verdade é que eles têm muito mais dificuldade em se integrar no resto da manada justamente por não terem espírito académico.

Quanto às bebedeiras, isso é inevitável. O álcool e a vida académica são quase mutuamente exclusivos e isso não vai mudar durante muito tempo. O mesmo se aplica a sexo, drogas e bons momentos.

Shibiusa escreveu:

Isso dos bêbedos é mesmo estragar uma tradição. As pessoas de fora ficam com uma ideia completamente diferente daquilo que era suposto ser. A praxe não é sinónimo de bebedeira nem de beber. A praxe serve para uma pessoa deitar de lado a sua timidez e ficar a conhecer os outros através de brincadeiras.

Permite-me discordar, mas o álcool é o catalisador ideal para esse efeito.
Shibiusa
Administradora
Administradora

Feminino
Número de Mensagens : 6633

Ryos : 8534

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 3:53 pm

Shibiusa escreveu:
Isso dos bêbedos é mesmo estragar uma tradição. As pessoas de fora ficam com uma ideia completamente diferente daquilo que era suposto ser. A praxe não é sinónimo de bebedeira nem de beber. A praxe serve para uma pessoa deitar de lado a sua timidez e ficar a conhecer os outros através de brincadeiras.

Pessoalmente, não precisei desse ponto. A partir do momento em que me sinto à vontade com quem estou, fico extremamente bem disposta e predisposta a entrar na brincadeira e nos desafios que nos proponham (sempre lúcida e com capacidade para recusar se achar um abuso). Tal como eu, tenho várias colegas na mesma situação. Portanto não assumo o álcool como sendo algo obrigatório na praxe. ^^

My favourite thief <3

Gayness ftw!:

http://bleachportugal.forumeiros.com/
Sarcasmo&Desordem
Gennin
Gennin

Masculino

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 4:05 pm

Shibiusa escreveu:
Shibiusa escreveu:

Pessoalmente, não precisei desse ponto. A partir do momento em que me sinto à vontade com quem estou, fico extremamente bem disposta e predisposta a entrar na brincadeira e nos desafios que nos proponham (sempre lúcida e com capacidade para recusar se achar um abuso). Tal como eu, tenho várias colegas na mesma situação. Portanto não assumo o álcool como sendo algo obrigatório na praxe. ^^

Não me interpretes mal, eu nunca defendi que o álcool deve ser obrigatório na praxe. Mas da minha experiência, ele facilita muito mais o processo de integração em determinados tipos de pessoas. Particularmente durante os míticos ralis de tascas.

E para além disso, apanhar grandes bebedeiras é uma excelente forma de apoiar a causa mais nobre do século XXI

Kakashi
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 9584

Ryos : 9353

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Dom Jun 20, 2010 6:36 pm

a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos.

"O pragmatista sabe que duvidar é uma arte que dificilmente é adquirida" - Peirce
http://www.naruto-portugal.ativo-forum.com
007Laranja007
Chuunin
Chuunin

Feminino
Número de Mensagens : 223
Hobbies : Jogar PSP, Ver TV, Ver Filmes, Passear, etc

Ryos : 2561

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Qua Out 06, 2010 12:11 am

Eu já tive as minhas praxes e foram divertidas. :3

Quando os veteranos começam a pedir-te para cantares, gritares e fazeres coisas ridiculas a coisa é super divertida e o pessoal farta-se de rir!!!! XD

Contudo, a maior parte dos veteranos são uma cambada de bêbedos fumadores pelo que a certa altura uma pessoa fica apenas sentada ali a ver os veteranos a beber e basicamente não fazemos nada! --'

Eu no 1º dia já tava toda partida mas foi super divertido!!!!!!!! XD

No 4º dia obrigaram-me a medir um canteiro enorme com um pauzinho de 5cm em que 5cm equivaliam a 1 Alberto......acabei por contar 627 albertos bem alto para toda a gente ouvir, sempre com uma veterana em cima de mim a gritar comigo para eu gritar!!!! XD

As minhas praxes, comparadas com outras que já ouvi e vi, não foram nada de especial! :/

O Instituto Superior Técnico (a minha faculdade) começa a apertar mais nas praxes devido a pessoas que se sentem abusadas pelo que os veteranos este ano não levaram as praxes ao nível mais alto e ficaram por aquelas parvocies que sabem que ninguem se vai sentir ofendido.

Bem, em geral adorei as praxes, para além de ter conhecido montes de pessoal do meu curso! :3
Snow Leopard
Oinin
Oinin

Masculino
Número de Mensagens : 645
Hobbies : Estudar... (é mesmo um passa-tempo!)

Ryos : 2632

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Qua Out 06, 2010 10:52 am

Kakashi escreveu:
a praxe é a melhor forma de integração por motivos óbvios, quanto as bebedeiras, isso é um assunto a parte. para já, só bebe quem quer, não é tradição de praxe. claro que muita gente quer beber, mas quem bebe para ficar todo fucked up ou quem bebe e perde consciência das acções, não beba. e cada um responde pelas suas acções, não é culpa da praxe. a praxe não te obriga a beber, o pessoal é que quer sempre beber porque todos bebem, não é por causa da praxe em si, isso nada tem a ver. e muita gente que bebe na praxe bebe o resto do ano e anda sempre na palhaçada, a diferença é que nas praxes se juntam todos.

Tens toda a razão. Nas minhas praxes nunca ninguém me obrigou a beber, até porque eu não bebo. Recuso-me beber sempre que me pedem/sugerem. Nos primeiros tempos sempre insistiram comigo para beber e eu sempre recusei. Até que passaram a respeitar a minha decisão e nunca mais me chatearam.

E depois perguntavam-me: "Mas porque é que não bebes? Divertes-te, sentes-te livre, é grande sensação."
E eu digo que prefiro divertir-me sóbrio, saber aquilo que faço e fazê-lo conscientemente, e no fim lembrar-me de tudo...

Mas pronto. Fora algumas situações desagradáveis as praxes no geral são muito divertidas. Para mim este ano é que foram uma seca. Não praxei nem fui praxado xD Acreditem. É muito mais divertido serem praxados do que verem os outros a serem praxados ^^
http://www.bleachportugalrpg.com/forum.htm
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Praxe académica   Hoje à(s) 2:25 am

Praxe académica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português :: Vila de Konoha :: Discussão Geral-

1999 - 2012 © Naruto™ - Pertence a Masashi Kishimoto e a Studio Pierrot. - Todos os direitos reservados ®
2007-2012 © Naruto Portugal - O Melhor de Naruto em Português™ - Todos os direitos reservados ®

Política de Privacidade